Bem vinda

Espero que goste do conteúdo que eu tenho para oferecer.

Se gostou siga. Vou ficar super feliz

8 de abr. de 2009

SOBRE GANSOS E EQUIPES

Você sabe porque gansos quando voam, sempre estabelecem uma formação “V”?
1. À medida em que cada ave bate suas asas, ela cria uma área de sustentação para a ave seguinte. Voando em formação “V”, o grupo inteiro consegue voar, pelo menos 71% a mais do que se cada ave voasse isoladamente.Pessoas que compartilham uma direção comum e um senso de equipe atingem resultados muito mais rápido e facilmente.
2. Quando o ganso líder se cansa, ele vai para a parte de trás do “V”, enquanto um outro ganso assume a ponta. Revezamento de esforços permite avançarmos mais facilmente nas tarefas árduas.
3. Os gansos de trás grasnam para encorajar os da frente a manterem o rumo e a velocidade. Incentivo e estímulo são fundamentais quando queremos manter ou melhorar o ritmo e a velocidade em nossas empreitadas.
4. Quando um ganso adoece ou se fere e deixa o grupo, dois outros gansos saem da formação e seguem-no para ajudá-lo e protegê-lo. Eles o acompanham até que suas condições melhorem e, então, os três reiniciam a jornada, juntando-se à outra formação, até encontrar o grupo original.
Gansos, uma metáfora onde a solidariedade nas dificuldades é fundamental para o sucesso da jornada.
E essa é da Carol (Sorelinha)… lá do DSM. Eu adorei o texto. e coloquei aqui para compartilhar com vcs.
Bjs

Um comentário:

Edys Gonçalves disse...

Eu li o texto. Muito lindo mesmo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...