Bem vinda

Espero que goste do conteúdo que eu tenho para oferecer.

Se gostou siga. Vou ficar super feliz

30 de jul. de 2010

Torta de morangos

Eu bem sei que esse não é um blog de cozinha mas nestes ultimos dias tenho me aventurado bastante nessa area. Não sou uma boa cozinheira mas..... Num desses dias estava na minha casa pensando o que eu poderia fazer de gostoso pra fazer uma surpresinha pro meu marido. Resolvi procurar pelos blogs da vida e encontrei um que ficarei eternamente seguidora. Lá ela fez uma torta de morangos de dar agua na boca. Li a receita. Facinho, facinho, desci no mercado e fomos fazer a receita na casa da minha sogra. Ficou otimo Mas como não ficou do jeito que estava na foto do blog da Fabiana resolvi refaze-la em casa. Hummmm divina. Vou deixar a receita pra quem quizer se aventurar.

Massa
1 pacote (200g)de biscoito maria ou maizena
1 pacote (200g) de manteiga sem sal

Creme
1 lata de leite condensado
1 vez a mesma medida de leite
3 gemas peneiradas
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de café de raspas de limão
Massa
Coloque os biscoitos aos poucos no liquidificador e triture-os bem.
Leve ao fogo uma panela com a manteiga e deixe derreter.
Tire do fogo e junte o biscoito moido, aos poucos.
Mexa sem parar até formar uma farofa grossa e úmida.
Despeje a massa numa forma refrataria(ou de aro removivel com 25 cm de diâmetro),
forrando o fundo e os lados com o auxilio das costas de uma colher.
Leve ao forno quente (200°C) previamente aquecido por 5 minutos.

Creme
Leve ao fogo brando o leite condensado, o leite, as gemas e a manteiga,mexendo
sempre até adquiri consistência cremosa.
Junte as raspas de limão e deixe esfriar.
Despeje o crem frio sobre a massa da torta.
Por cima, arrume os morangos cortados ao meio.

Cobertura
Faça a gelatina conforme as instruções da caixinha. Leve a geladeira um pouco e quando tiver quase durinha despeje sobre a torta.

Simplesmente Divina

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...