Bem vinda

Espero que goste do conteúdo que eu tenho para oferecer.

Se gostou siga. Vou ficar super feliz

29 de jan. de 2009

SCALLOP

As vezes faço um tutorial que nem é pra redistribuir, mas pra mim mesma porque muitas vezes fazemos um efeito que gostamos e depois de algum tempo esquecemos de como foi feito. É muito legal quando podemos criar nossas próprias máscaras e fazer uma página com tudo que é nosso mas isso não é nada fácil. Então hoje vou postar um tuto sobre como foi feito esses babadinhos (scalop) que fiz tirando como base o passo que foi postado pela http://www.jessicasprague.com/. A página também foi um lift do mesmo site.

Creditos:papéis do Kit ALP Flower by Anita Designs,
papéis do kit FC FloweredPaper Blue by Farrah's Designer Scraps
papéis e elementos do Kit Happy Christmas by Fanetti (mimilou)
Overlay by Digiscrap.ch
Fonte: Scrown Ace



Então vamos lá.

Nesse primeiro passo abri um novo documento tam 15x15, 300 dpi. Clica na camada forma e escolhe o desenho de gota. Faça a forma do tamanho que quizer lembrando que o tamanho da gota será o tamanho do scalop. Depois de ter feito isso clique na ferramenta mover (setinha preta) e duplique varias vezes a gota que foi feita (eu uso a tecla alt e arrasto o mause é mais facil)
Prontinho. Agora nessa etapa eu mesclo todas as camadas assim fica mais facil de trabalhar.


Depois de mesclar ela vai se tornar uma unica camada. Nesse momento crie uma nova cada acima e com a ferramenta letreiro regular crie um retangulo em cima das gotas só deixando as pontinhas aparecendo.
Clique na ferramenta lata de tinta e pinte o retangulo da mesma cor
Novamente mescle as camadas e veja só vc já tem a máscara.


Agora é só escolher o papel que você vai usar e acrescentar numa camada acima logo em seguida em cima da camada do papel escolhido é só clicar com o botão do lado direito do mouse e criar mascara de corte. O papel ficara no formato da máscara que vc fez. Dai acrecenta-se umas sombras e vá criando sua página com todos os elementos necessários.

Legal né????

Tenta fazer e me diz o que acha.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...