Bem vinda

Espero que goste do conteúdo que eu tenho para oferecer.

Se gostou siga. Vou ficar super feliz

20 de out. de 2009

Tutorial Tela Decorativa

Bom já que falei de tela no post anterior então vou ensinar uma bem facil. Vai precisar só de um painel 50 x 80. Holler para os quadrados vasados. Coador de café usado (limpo e sequinho). Papel aluminio . 2 pedaços de madeira de tamanhos diferentes , barbante grosso ou faça um canudinho de jornal. madeira em fita, tinta acrilica amarelo napolis e marrom vandick e betume
Pronto. Pouquissimos materiais e uma tela linda
Corte 3 quadrados vasados no papel holler no tamanho que quizer eu usei 30 x 30 para cada painel (notem que usei invertido o mesmo desenho. Colei em dois deles coador de café. (para um efeito mais manchado basta deixar o pó secar dentro do coador e depois limpar bem com o pincel). Usei a cola cascores, no outro quadrado usei o papel aluminio amassado e passado betume em cima. Pintei a tela toda com o amarelo napolis depois pintei 12 centimetros da tela com o marrom van dick e 6 centimentos com o mesmo marrom vandick só que uma unica demão.
Essa fita de madeira é encontrada nas marcenarias é só pedir um pedacinho das sobras e eles até dão de graça. Aqui foi usado +- 58cm. As duas madeiras foram passadas betume para escurecer e então é só passar o barbante ou o canudinho de jornal também pelo betume e voilá uma tela linda pra decorar o ambiente.
Estou montando outra com o papel de scrap. (Só os quadros internos)
Vou contar uma coisinha que hj acho engraçado. Eu tava numa loja aqui em S.B.Campo quando vi a tela então enquanto fazia um orçamento nesta loja eu peguei um papel minusculo da bolsa e um lapis e começei a copiar a tela e procurando escrever tudo no pedacinho de papel de como eu imaginava que tinha sido feito, foi quando uma mocinha chegou bem pertinho e viu o que eu tava fazendo e perguntou pra mim se eu tinha gostado. Mesmo sem graça eu falei que tinha gostado da tela e que era tão facinho de fazer e na loja estava com um preço absurdo. Ela pegou um papel grande da bolsa dela e anotou um monte de coisa e logo em seguida me disse que realmente era facil e que ela fazia essas telas por produção e vendia na região. AFFFFF QUE VERGONHA. Não sabia onde enfiar a minha cara. Ela me deu o papel com as anotações do passo a passo e eu fiz a minha. . A dela é claro que ficou mais bonita ainda pois tinha um degradê maravilhoso no marrom . O painel é clean e fica lindo numa sala clara. Valeu a experiência. Conversamos, conversamos e nos despedimos mas não trocamos nada de endereços ou nome. Que pena. Agora tô de olho numa outra que tem na mesma loja e lá não deixam fotografar nada nem um vasinho sequer. Tá certo né???? mas ai que vontade de tirar a maquina da bolsa......... Vou orçar alguma coisa lá só pra ficar sentada de frente pra ela e riscar a tela. Só espero não encontrar a dona da tela novamente pra não passar a vergonha de novo pois pela tela deve ser a mesma pessoa.

Gostou????? Faz uma e me avise pra eu ver também.
bjs

6 comentários:

scrapdecor disse...

já passei e adorei

Li Katuki disse...

Ai adorei a história!!!!!e linda sua tela depois vou fotografar umas da minha mãe e postar ai te aviso ta...bjs

Luzia Ishara disse...

Está linda!
Parabéns!
bjs

mallu disse...

Boa noite
Achei lindo, mas gostaria que vc dividisse conosco como fazer essa tela quais os meteriais e passo a passo, ficaria muito grata.

meu e-mail lusceliaseq@hotmail.com

Unknown disse...

Me idntifiquei muito com voce..trabalho a muito tempo com arte..crio minhas obras e uso muito material alternativo...gostaria de poder trocar ideias com voce. meu email reginat@bol.com.br

Mayra Madruga disse...

Achei muito interessante e criativo esse trabalho, queria sabe se era possível obter o passo-a passo um pouco mais detalhado ou até mesmo o seu contato para tirar algumas dúvidas.
email: mayra.madruga1982@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...