Bem vinda

Espero que goste do conteúdo que eu tenho para oferecer.

Se gostou siga. Vou ficar super feliz

16 de jul. de 2012

Enquanto nao tinha Facebook.

É verdade..... em 2008 não se usava o Face aqui então a gente postava no blog os textos que a gente gostava. Esses são alguns que eu postei em 2008.

Rosa e Violeta. (postado em 03/05/2008)
Havia num bosque isolado uma bonita violeta satisfeita entre suas companheiras.
Certa manhã, levantou a cabeça e viu uma rosa que se balançava acima dela, radiante e orgulhosa. Gemeu a violeta, dizendo: “Pouca sorte tenho eu entre as flores!
Humilde é meu destino! Vivo pegada a terra, e não posso levantar a face para o sol como fazem as rosas.” A natureza ouviu, e disse à violeta: “Que te aconteceu, filhinha? As vãs ambições apoderaram-se de ti?” - Suplico-te, ó Mãe poderosa, disse a violeta. Transforma-me em rosa, por um dia só que seja. - Tu não sabes o que estás pedindo, retrucou a Natureza. Ignoras o que se esconde de infortúnios atrás das aparentes grandezas. - Transforma-me numa rosa esbelta e alta, insistiu a Violeta, tudo o que me acontecer será a conseqüência dos meus próprios desejos e aspirações. A Natureza estendeu sua mão mágica, e a Violeta tornou-se uma rosa suntuosa. Na tarde daquele dia o céu escureceu-se, e os ventos e a chuva devastaram o bosque. As árvores e as rosas foram abatidas. Somente as humildes violetas escaparam ao massacre. E uma delas olhando em volta de si gritou às suas companheiras: “Hei, vejam, o que a tempestade fez das grandes plantas que se levantavam com orgulho e impertinência.” Disse outra: “Nós nos apegamos a terra, mas escapamos à fúria dos furacões.” Disse a terceira: “Somos pequenas e humildes, mas as tempestades nada podem contra nós.” Então a rainha das violetas viu a rosa que tinha sido violeta, estendida no chão como morta. E disse: - Vejam e meditem, minhas filhas, sobre a sorte da violeta que as ambições iludiram. Que seu infortúnio lhes sirva de exemplo! Ouvindo essas palavras, a rosa agonizante estremeceu e, apelando para todas as forças, disse com voz entrecortada: “Ouvi, vós, ignorantes, satisfeitas, covardes. Ontem, eu era como vós, humilde e segura. Mas a satisfação que me protegia também me limitava. Podia continuar a viver como vós, pegada a terra, até que o inverno me envolvesse em sua neve e me levasse para o silêncio eterno sem que soubesse dos segredos e glorias da vida mais do que as inúmeras gerações de violetas, desde que houve violetas. Mas escutei no silencio da noite e ouvi o mundo superior dizer a este mundo: “O alvo da vida é atingir o que há além da vida.” Pedi então à Natureza – que nada mais é do que a exteriorização de nossos sonhos invisíveis – transformar-me em rosa. E a Natureza cedeu ao meu desejo. Vivi uma hora como rosa. Vivi uma hora como rainha. Vi o mundo pelos olhos de rosas. Ouvi a melodia do éter com o ouvido das rosas. Acariciei a luz com as pétalas das rosas. Pode alguma de vós vangloriar-se de tal honra? Morro agora, levando na alma o que nenhuma alma de violeta jamais experimentava. Morro, sabendo o que há atrás dos horizontes estreitos onde nascera. É esse o alvo da vida.”

[Gibran Khalil Gibran]


Itália ou Holanda (Postado em 12/05/2008)

muitas vezes me pedem para contar como criamos uma criança especial, para ajudar as pessoas que não tem esta experiência única, a entendê-la. a comparação que sempre me ocorre é a seguinte: esperar um bebê é como planejar uma fantástica viagem de férias com que você sempre sonhou. uma viagem para a Itália. você compra um monte de guias e faz planos maravilhosos. o Coliseu. o David de Michelangelo. as gôndolas em Veneza. você pode aprender frases úteis em italiano. tudo é uma festa. depois de meses de expectativa, finalmente chega o dia da viagem. malas prontas. você entra no avião e, algumas horas depois, a aeromoça vem e diz:
“bem-vinda à Holanda".
Holanda?! como assim, Holanda?,
você se espanta. “meu vôo era para a Itália. sonhei a vida inteira em ir para a Itália.” mas houve uma mudança no meu plano de vôo. aterrissaram na Holanda e este é o seu destino agora. o importante é que não te levaram a um lugar horrível, desagradável e sujo, cheio de epidemia, fome e doenças. é só um lugar diferente. então você tem que sair e comprar novos guias e aprender uma língua nova. e conhecer pessoas que nunca teria conhecido. é só um lugar diferente, o ritmo é mais lento que o da Itália. a luz menos brilhante. mas depois de estar lá por algum tempo, você toma fôlego, olha em volta e começa a notar que a Holanda tem moinhos. e a Holanda tem tulipas. a Holanda tem até Rembrandts. mas todo mundo que você conhece foi e voltou da Itália, contando maravilhas do tempo passado lá. pelo resto da vida você dirá: “é, era para lá que eu deveria ter ido. era isso que eu tinha planejado.” e a dor do seu coração nunca, nunca mesmo, irá embora completamente. porque afinal, a perda desse sonho é muito significativa. mas se você passar a vida lamentando o fato de não ter ido para a Itália, talvez não possa descobrir e aproveitar o que existe de tão especial, e todas as coisas adoráveis que há na Holanda. Jack Canfield Mark Victor Hansen (in Histórias para aquecer o coração). pense nisso...




Chove lá na frente também (Postado em 23/05/2008)
Lutar contra certas coisas que só passam com o tempo é desperdiçar sua energia. uma curtíssima história chinesa ilustra bem o que quero dizer: no meio do campo, começou a chover. as pessoas corriam em busca de abrigo, exceto um homem, que continuava a andar lentamente. - por que não está correndo? perguntou alguém.- porque também está chovendo na minha frente, foi a resposta....muitas vezes ouço dizerem: ah, estou com problema, quem sabe saindo para alguma viagem, ou mesmo para uma boa compra no shopping, me ajudará a esquecê-lo.Esquecê-lo não é resolvê-lo, e sim transferí-lo de lugar. pense nisso...



Valeu a Pena?? (Postado em 09/07/2008)
Um dia você vai ver que não valeu à pena tanta correria, para ganhar dinheiro e não usufruir.

Vai ver que o tempo passou e o cansaço tomou conta do seu corpo.

Vai ver que, mesmo rodeado de muita gente, você se sente só...

Um dia vai se recolher ao seu quarto e ter vontade de abraçar o travesseiro, porque não sobrou ninguém para abraçar.
Vai ver que, entrando numa roda viva,você não é mais dono do tempo que dizem que é seu e que não pode cedê-lo a qualquer um.
Vai ver que o carro já está se tornando um problema, e não um conforto.
O telefone é chato, a gravata incomoda... Por mais que tente se livrar de tudo, é um escravo,e ainda assim, invejado por muitos.
Vai ver que não valeu à pena os anos sem férias, sem descanso.
Vai ver que não tem mais ilusões e a esperança anda com vontade de dormir...Um dia vai ver que passou pela vida sem viver.
Freqüentou o mundo sem saber porquê. Rodou, rodou, rodou e não saiu do lugar. Pensou que foi, mas ficou.
Teve tudo e não sentiu nada. Um dia você verá que o tempo escoa tão rápido como a areia fina pelos seus dedos.Vai ver que resta parar e gritar: "Chega!".
Vai ver que é hora de sorrir, de amar, de ser feliz,de dar a mão ao próximo.Antes que seja tarde demais para isso, disponibilize tempo para os presentes que Deus lhe deu.

Esses presentes são: as pessoas que você quer bem e aquelas que lhe querem bem.

Não vale à pena você ter dinheiro, sucesso, riquezas se você não tiver pessoas para compartilhar de suas alegrias.Dê valor e respeite as coisas mais queridas, aquelas do seu coração. Apegue-se a elas como à própria vida, porque sem elas, a vida carece de sentido.Enfim, viva um dia de cada vez, e viverá todos os dias de sua vida

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...